Como conseguir uma bolsa de estudo no Educa Mais Brasil

Como conseguir uma bolsa de estudo no Educa Mais Brasil? O Educa Mais Brasil é um programa educacional que atua em todos os estados brasileiros e ajuda diversas pessoas a fazerem o curso desejado por meio de bolsas de estudo.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é o maior programa de Bolsas de Estudo do país e está há mais de quinze anos no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

O programa tem parceria com mais de 30 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

Principais Dúvidas

Mais de 900 mil alunos já foram beneficiados com bolsas de estudo com apoio do Educa Mais Brasil e agora chegou a sua vez de conquistar uma. Saiba tudo sobre o programa e quem pode participar.

Quem tem direito a bolsa de estudo no Educa Mais Brasil?

Todos que desejam estudar em uma instituição de qualidade pagando um valor de mensalidade mais em conta, e que não possuem relação com a Faculdade para a qual deseja obter a bolsa de estudo.

Estudantes que desejam fazer uma pós-graduação, no entanto, podem solicitar uma bolsa de estudo para estudar na mesma instituição na qual se graduaram.

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão, por isso o principal critério de avaliação é a falta de condições para pagar o valor total das mensalidades da instituição desejada.

Posso conseguir uma bolsa de 100% no Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo de até 70% de desconto. Esse percentual de desconto varia de acordo com as instituições de ensino, cursos e séries.

Mas não se preocupe, no ato da inscrição você tem acesso aos descontos disponíveis para o curso ou série pretendidos, e também tem conhecimento dos valores das mensalidades com e sem o desconto da bolsa.

Qual é a data de inscrição para o programa?

As inscrições para as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil podem ser feitas a qualquer momento. Durante todo o ano o programa libera novas bolsas no site.

Basta escolher a bolsa de estudo e a instituição de Ensino de sua preferência e se cadastrar no site.

Educa Mais Brasil: 3 passos para ter uma bolsa de estudo

O Educa Mais Brasil é um programa educacional que atua em todos os estados brasileiros e ajuda diversas pessoas a fazerem o curso desejado por meio de bolsas de estudo. Saiba agora os 3 passos para solicitar sua bolsa de estudo.

1 – Escolha onde deseja estudar

Após realizar a inscrição no site do Educa Mais Brasil, escolha um dos cursos disponíveis entre Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatórios para Concursos, Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens Adultos e Pré-Vestibular/ENEM.

Com a escolha do curso você também já pode selecionar o local e a universidade desejada, após isso você terá as opções de faculdades e valores diferentes de bolsas de estudo.

2 – Faça sua pré-matrícula

Realize a pré-matrícula e garanta o benefício de estudar na instituição de ensino pagando mensalidades bem mais acessíveis para você.

3 – Comece a estudar com a bolsa de estudo

Depois disso você precisará se dedicar as aulas e renovar o benefício a cada seis meses.

A renovação confirmará que você não só deseja dar continuidade à bolsa de estudo como também contribuirá para que o programa continue promovendo bolsas e realizando o sonho de outros estudantes.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.