Curso de Educação Financeira gratuito

possui interesse em fazer um curso de Educação Financeira gratuito? Hoje vamos te ajudar a entender mais sobre o curso e ensinar como realizar o curso de forma gratuita.

Educação Financeira

A educação financeira tem seu propósito de ajudar os consumidores a administrar seus rendimentos, nas suas escolhas de poupança e investimento, no consumo consciente e na prevenção de fraude.

Esta educação ganha mérito com o aumento progressivo da dificuldade dos mercados financeiros, e com as atuais mudanças demográficas, econômicas e políticas.

Desde a criação do sistema capitalista, as pessoas tiveram a necessidade de se adaptar a nova ideia de dinheiro.

A educação financeira surge como resposta para auxiliar na tomada de decisões, informando sobre os serviços financeiros ofertados, sobre desejos de consumo e necessidades, de poupança, financiamento e juros, investimentos e rendimentos.

Pode ser compreendida como o conjunto de informações que ajuda as pessoas a lidarem com o seu dinheiro, com a gestão da renda, com gastos e empréstimos monetários, poupança e investimentos de curto e longo prazo.

Por que a educação financeira é importante?

Sempre da para começar a se organizar financeiramente não importa sua idade. Ter controle do seu dinheiro e ter uma quantia guardada para lidar com imprevistos e realizar seus desejos (viagem, faculdade, morar sozinho, casa própria) são os benefícios de fazer um planejamento financeiro.

Esse planejamento é um guia para lidar melhor com seu dinheiro, ou seja, saber tudo que entra e tudo que sai.

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco, é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, possui atualmente uma rede de 40 escolas próprias, presentes em todo território nacional e Distrito Federal.

A cada ano realiza o processo seletivo para ingresso de novos alunos na Educação Infantil, favorecendo famílias de baixa renda.

Curso de Educação Financeira gratuito

Vivemos em uma sociedade consumista, em que há uma grande demanda de produtos e serviços, crédito com facilidade e um apelo muito grande da mídia para se consumir. Por outro lado, nossos lucros não são infinitos e precisamos saber como lucrar, como gastar e como juntar dinheiro.

A educação financeira possibilita que você crie um planejamento financeiro, aprenda a gerenciar sua renda pessoal e seus hábitos de consumo.

Neste curso, você conhecerá qual é o seu perfil financeiro, aprenderá a fazer uma análise e a elaborar um controle financeiro de qualidade e conhecerá os conceitos básicos e fundamentais sobre investimentos e sustentabilidade.

O curso possui uma duração de apenas 4 horas.

Módulos presente no curso:

Módulo 1 – Perfil Financeiro
Módulo 2 – Análise e Controle Financeiro
Módulo 3 – Investimentos
Módulo 4 – Sustentabilidade

Toda a jornada de aprendizado deste curso passa por algumas etapas:

Start – Comece a pensar sobre o tema do módulo
Bússola – Descubra o que é preciso saber para cumprir a missão
Desafio – Reveja os conceitos apresentados no módulo
Missão – Coloque em prática o que você aprendeu
Quiz – Teste seus conhecimentos sobre o que você aprendeu

Como fazer o Curso de Educação Financeira

Possui interesse no curso? para a realização basta acessar o site da Fundação Bradesco e realizar o cadastro para começar. São disponibilizados 60 dias para concluir o curso.

Pré-requisitos

A idade mínima para realizar o curso é de 14 anos e não há mais pré-requisitos para a realização deste curso.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.