Curso de programação para crianças

Seu filho demonstra interesse na área da programação? Saiba mais sobre o curso de programação para crianças.

O que é Programação?

Programação é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. O programa é escrito em uma linguagem de programação, embora seja possível, com alguma dificuldade, o escrever diretamente em linguagem de máquina.

Os programadores podem criar muitos programas diferentes para diferentes linguagens; embora, teoricamente, a maioria das linguagens possa ser usada para criar qualquer programa.

Por que a programação é importante para crianças?

  • É uma habilidade essencial para o futuro;
  • Desenvolve o raciocínio lógico;
  • Incentiva a criatividade;
  • Ajuda a solucionar problemas por meio de análises;
  • Ensina a trabalhar em equipe;
  • Estimula a persistência;
  • Envolve variadas disciplinas.

Curso de Programação para Crianças

O programador é o profissional que desenvolve, cria e mantém diversos tipos de softwares em sistemas amplos ou para uso em computadores pessoais.

Ele utiliza linguagens de programação, como html, java, c++, para criar comandos em programas, criando novas ferramentas e utilidades.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no fornecimento de bolsas de estudo para variadas modalidades de ensino.

Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particular de todo o Brasil, para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Ao contrário do que muitos pensam, o Educa Mais Brasil não é uma entidade governamental, e sim uma empresa privada.

Toda a sua atuação tem como base a parceria com escolas, universidades e cursos de todo o País, e é a partir dela que o programa oferece bolsas de estudo para a população em geral.

Sobre o Curso

Os cursos possuem duração média de 20 horas e são destinados a pessoas de todas as idades, incluindo crianças em fase escolar. Após finalizar a carga horária, o estudante poderá solicitar o certificado de conclusão da formação. Conheça alguns dos cursos disponíveis:

Ideal para ser utilizado nos primeiros anos da educação infantil, com crianças que ainda não sabem ler. Através do curso, eles treinam as habilidades para solucionar problemas. A formação permite criar o próprio jogo ou história e compartilhá-la com outras pessoas.
Destinado a alunos do 2º ao 5º ano da educação infantil, permite as crianças que já sabem ler resolver problemas e desenvolver jogos ou histórias interativas.
Ideal para estudantes do 4º ao 5º ano, o curso aprofunda ainda mais nos conhecimentos vistos anteriormente e possibilita a criação de história e jogos interativos.
Com a proposta de estimular habilidades de resolução de desafios mais complexos, o curso apresenta vários conceitos combinados em cada desafio proposto. No final do curso, os alunos poderão criar programas que reúne diversas habilidades.

Instituições para fazer o Curso de Programação para Crianças

1. Khan Academy

A Khan Academy é uma universidade online totalmente gratuita, que oferece os mais diversos tipos de cursos, desde o supletivo a especializações, inclusive emitindo certificados válidos em instituições de ensino, em diversos idiomas.

2. CodeCademy

O CodeCademy é um site de cursos totalmente voltado para programação, contendo várias linguagens divididas em diversos módulos. Embora boa parte do site esteja em inglês, há uma grande quantidade de conteúdos em português.

Conta com cursos bem interativos de HTML e CSS, Python, JavaScript, Java, SQL, Ruby, PHP, C# e outras linguagens de programação e é gratuito, mas há uma modalidade de aprendizado paga que oferece conteúdos exclusivos e suporte da comunidade.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.