Cursos gratuitos de Direito no FGV

Se você se interessa pela área de Direito e quer crescer a sua carreira adquirindo variados conhecimentos, então aproveite esta oportunidade oferecida pela FGV. Basta ler o artigo com calma e entender como começar agora mesmo os cursos gratuitos na FGV.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar profissionais qualificados para a administração pública e privada do Brasil. Porém, devido ao cenário e as necessidades do mercado, a FGV expandiu seu foco de atuação e passou ao mais amplo das ciências sociais e econômicas.

Há mais de 75 anos, a FGV transmite conhecimentos, prestando assistência técnica às organizações para o desenvolvimento empresarial e contribuindo para um Brasil sustentável e competitivo no cenário internacional. Além disso, é líder de criação e aperfeiçoamento de ideias que contribuem para um mercado de trabalho mais qualificado.

Rede conveniada

A Rede Conveniada da Educação Executiva da FGV é formada por mais de 39 instituições, presentes em mais de 100 cidades brasileiras. Os cursos oferecidos têm a garantia de qualidade da FGV.

As instituições que fazem parte da Rede cuidam da comercialização, da logística e da operacionalização dos programas, enquanto o conteúdo, os professores e a coordenação acadêmica são de inteira responsabilidade da Fundação Getulio Vargas.

A direção acadêmica da FGV acompanha a elaboração, a execução e a atualização de cada um dos programas, garantindo que a qualidade dos cursos seja a mesma em todo o país.

Curso de Direito

O curso de Direito forma profissionais para cuidar da aplicação das leis e normas jurídicas vigentes em um país ou região. A graduação forma bacharéis, em diversas áreas de atuação.

No decorrer das aulas, o aluno adquire conhecimento teórico e técnico sobre Legislação Brasileira e Legislação Internacional, além de visão crítica e consciência política e social.

Ao finalizar o curso, é possível atuar como advogado, após passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou seguir carreira jurídica.

Cursos gratuitos da FGV

A FGV disponibiliza gratuitamente 94 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. Ao final, todos os cursos possuem certificado, que possibilita dar aquela valorizada no currículo e ainda gerar horas complementares na faculdade.

Após ser aprovado, o próprio aluno pode emitir o certificado no site. Os cursos abrangem diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEC (Open Education Consortium).

O que é OEG?

OEG (Open Education Global) é um consórcio de instituições comprometidas em melhorar o acesso, acessibilidade e a qualidade da educação, universalizando o acesso, promovendo a igualdade e formando oportunidades educacionais para todos.

Dentre os cursos oferecidos, 13 são da área de estudo do Direito, para acessar os cursos, basta clicar nos links abaixo:

Quantos cursos gratuitos posso fazer?

O aluno poderá fazer todos os cursos que escolher dentro das opções ofertadas no portal FGV.

Preciso ter algum conhecimento prévio para começar o curso?

Os cursos gratuitos da FGV não possuem pré-requisitos e, por isso, não é necessária formação na área para começar. Portanto, alguns cursos poderão abordar temas específicos em que será importante conhecimento sobre o assunto.

Posso utilizar a declaração para comprovar horas complementares
na faculdade?

A declaração de participação é um documento válido e pode ser utilizado para comprovar a realização do curso. Contudo, o aluno deve consultar a sua universidade sobre os critérios para a validação das horas complementares.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.