Novos cursos disponíveis
Receba a lista atualizada no Whatsapp

Como fazer um dos cursos gratuitos no Sebrae?

Quer fazer algum dos cursos gratuitos no Sebrae? Hoje vamos falar sobre os cursos gratuitos no Sebrae e como se inscrever para participar.

O que é o Sebrae?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

O Sebrae oferece um diverso cardápio de cursos, oficinas, palestras, planilhas e aplicativos para auxiliar o dono de micro e pequenas empresas e o microempreendedor individual, bem como quem sonha em abrir o próprio negócio, a gerir o empreendimento com eficiência e lucratividade.

Como fazer um dos cursos gratuitos no Sebrae?

Agora vamos te guiar para você conseguir fazer os cursos gratuitos no Sebrae e crescer cada vez mais na sua área.

O que é necessário para fazer um dos cursos gratuitos no Sebrae?

O portal do Sebrae oferece cursos presenciais e a distância, para realizar essas capacitações é necessário apenas ter acesso a um computador com internet e ter um cadastro de pessoa física ou jurídica.

Por serem capacitações rápidas, elas podem ser realizadas a qualquer hora do seu dia.

Fazer uma conta no Sebrae

O primeiro passo para começar a utilizar a plataforma e fazer os cursos gratuitos no Sebrae é criar uma conta, isso pode ser feito de forma rápida e sem complicações no site.

Os dados solicitados são CPF, nome completo, data de nascimento, sexo, endereço e email.

Se você já possui uma conta no site da Sebrae basta acessar com a conta existente.

Escolher o curso

Após criar a sua conta e logar no site da Sebrae você poderá entrar na área de cursos e escolher entre as diversas opções o que mais lhe agrada e favorece na área profissional.

Aqui está a relação de alguns dos cursos gratuitos no Sebrae:

– Marketing digital para sua empresa: equipe comercial

Neste curso você aprenderá como buscar oportunidades para sua empresa e entenderá a importância dos parceiros-chave para o crescimento do negócio.

– Ética e integridade empresarial na prevenção da corrupção

O projeto visa capacitar o público-alvo para implantar o seu próprio Programa de Integridade, uma vez que a cada dia cresce a exigência da sociedade para tanto, seja no meio privado, seja em licitações públicas.

– Formação pedagógica

O Programa de Formação Continuada para professores é um convite para mergulhar nesse universo cheio de possibilidades da educação empreendedora.

– Design na empresa

Aprenda como utilizar os princípios do design na gestão dos seus negócios. Potencializar a sua criatividade ajudará muito no desenvolvimento do pensamento do design na empresa.

– Gestão escolar

Transmitir conhecimentos e instrumentalizar profissionais para que saibam como tornar o estabelecimento de ensino saudável e sustentável.

– Domínio de plataformas para aulas remotas: Zoom, Meet, Teams

O curso é desenvolvido por meio de um vídeo tutorial constituído por módulos específicos que abordam as principais características e funcionalidades das plataformas, de modo a orientar os professores a utilizá-las na realização de aulas online.

Ambiente virtual de ensino

O ambiente utilizado pelo Sebrae é formado por soluções integradas em um eficaz sistema de de aprendizagem, nele você terá acesso aos conteúdos exclusivos do curso, material de apoio e as ferramentas de comunicação disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.

No ambiente virtual você pode obter informações sobre o seu desempenho e interagir com o professor e outros participantes do curso. Os cursos disponibilizados pelo Sebrae contam com uma ferramenta de bloco de notas em que você pode anotar as informações mais importantes passadas durante as aulas.

Todos os cursos gratuitos no Sebrae possuem certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar a área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

Leia também:

2 comentários em “Como fazer um dos cursos gratuitos no Sebrae?”

  1. Pingback: É preciso fazer prova para entrar em um curso técnico? - Cursos Com Certificado

  2. Pingback: Quais são os cursos técnicos mais rápidos de concluir? - Cursos Com Certificado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.