Ideias de negócio Sebrae: Confira agora!

Ideias de negócio Sebrae é basicamente um guia para te auxiliar ao abrir um negócio, eles possuem diversas opções e ao acessar eles te fornecem o que é necessário saber sobre o negócio e como tirar a ideia do papel para crescer de forma profissional.

Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma organização privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para apoiar os pequenos negócios de todo o país.

Fundado em 1972 com o nome de CEBRAE (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), era uma organização vinculada ao Governo.

Em outubro de 1990, modificou para Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas), se livrando da administração pública e virando um serviço social autônomo, sem fins lucrativos.

Um dos principais pontos do Sebrae está no empreendedorismo, de modo que a maioria de suas ajudas visa o estímulo à auto sustentabilidade das pessoas e comunidades.

Para o Sebrae um importante passo dado e que viabiliza de forma expressiva sua atuação foi a aprovação e posterior adequação da Lei Geral – a lei das pequenas e micro empresas – que dentre várias questões instituiu o Imposto Simples Nacional, facilitando a vida tributária e financeira das MPEs.

Ideias de Negócio

As ideias de negócio surgem de diversas formas e em qualquer oportunidade, pode ser das suas experiências na vida, observação, de um problema comum, de algo que você possui interesse, da sua área profissional, da sua visão sobre tendências ou de um mercado que você conhece.

O real é que a ideia de negócio é uma visão muito pessoal do seu idealizador, pois sempre é algo autêntico e as inspirações para essa ideia sempre surge de uma maneira diferente para todos.

Todos possuímos ideias que podem mudar o mundo, certo? Ter ideias é simples e divertido, o difícil começa na hora de tirar da mente e do papel e passar a colocar essa ideia de negócio em ação.

O principal problema ao termos ideias de negócio é que na maioria das vezes estamos pensando em achar uma solução para resolver o problema que supomos que existe, ou pior ainda, essa ideia de negócio nos leva para uma solução de um problema que nem sabemos qual é e depois passamos a encontrar problemas que possam ser resolvidos pela nossa ideia.

Ficamos tão maravilhados pela ideia de negócio que esquecemos de saber o real propósito e quanto mais sofisticada a ideia é mais encantados ficamos por ela.

E isso é uma armadilha que faz com que a maioria dos negócios acabem, então, não se apaixone por sua ideia de negócio.

Ideias de Negócio Sebrae

Ideias de negócio Sebrae são oferecidas de forma gratuita e fornece um plano completo para você saber por onde começar e como realizar essa ideia de forma correta e clara.

Segue aqui uma das ideias de negócio Sebrae disponíveis:

Como montar uma barbearia

As barbearias estão crescendo cada vez mais, principalmente pela à valorização da estética do homem no mercado de beleza.

A vaidade e o cuidado com a aparência estiveram por muito tempo restritos ao universo das mulheres e hoje, os homens estão mais à vontade para expressar o seu estilo e se cuidar para eles mesmos.

A proposta de ser um ambiente masculino e próprio para o embelezamento dos homens é uma ideia de negócio Sebrae que vem conquistando esse público em específico.

Essas barbearias oferecem também serviços diferenciados para o tratamento da barba. Dessa forma, são vistos como um lugar de cuidado e relaxamento para os homens.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.