Processo seletivo Prefeitura de Diamantina

Processo seletivo Prefeitura de Diamantina, no estado de Minas Gerais, anuncia seis vagas para dois cargos de diferentes níveis de escolaridade. Confira quais.

Saiu o edital n° 11/2021 do processo seletivo Prefeitura de Diamantina, em Minas Gerais, que irá preencher seis vagas temporárias para profissionais de níveis fundamental incompleto e técnico. O objetivo do município é suprir a necessidade de excepcional interesse público.

Mais detalhes sobre as oportunidades

São dois cargos sendo disputados no processo seletivo Prefeitura de Diamantina:

  • Motorista de Veículos Leves: uma vaga para profissionais com a 4ª série do ensino fundamental, devendo possuir CNH na categoria B. O vencimento é de R$ 1.100,00 para 40 horas semanais;
  • Técnico em Enfermagem: cinco vagas para profissionais com curso técnico na área e registro no respectivo conselho de classe. O vencimento é de R$ 1.715,56, acrescido de adicional insalubridade, para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Qual o procedimento para se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Diamantina?

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas da seleção precisa ser rápido e preencher o formulário de inscrição disponível no Anexo III do edital, além de juntar a documentação informada em edital.

Os documentos deverão estar todos dentro de um envelope lacrado, identificado conforme instruído no edital, e entregue na Agência dos Correios de Diamantina – MG, que fica na Praça Corrêa Rabelo, nº 93, Centro.

A postagem deverá ser por carta registrada e o prazo final para o envio é no dia 30 de julho de 2021. Será possível fazer a postagem das 08h às 16h.

Etapas avaliativas

A avaliação dos candidatos se dará por meio de uma prova de títulos, valendo até 1,5 ponto, conforme especificado a seguir:

Título Pontuação por título Pontuação máxima
Cursos de qualificação, com carga horária mínima de 40 horas, em área relacionada ao cargo em disputa 0,10 ponto 1 ponto
Experiência profissional na área em que concorre 0,05 ponto por ano completo/ininterrupto 0,5 ponto

Os candidatos ao cargo de Motorista terão também uma prova prática, na qual serão avaliados critérios como: retrovisor; cuidados iniciais; atenção com as vias de trânsito; cuidados em conversões estreitas; transitar com o veículo na via.

Critérios de desempate

Havendo empate na pontuação obtida por dois ou mais candidatos, terá preferência aquele que for o mais idoso.

Caso persista a situação de empate, será selecionado o candidato com a maior prole.

Edital na íntegra e outras informações

O prazo de validade do processo seletivo Prefeitura de Diamantina é de um ano, a contar da data da homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado, conforme necessidade do município.

Quer saber mais? Então leia o edital publicado no site da Prefeitura de Diamantina.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, é possível enviar uma mensagem para a Prefeitura Municipal ou entrar em contato pelos telefones (38) 3531-9220 ou (38) 3531-9172. O atendimento no município é das 09h às 18h, em dias úteis.

Compartilhe

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.