Processo seletivo SEAC PA: edital publicado; inscrições prorrogadas

Oportunidades ofertadas pelo processo seletivo SEAC PA são destinadas aos municípios de Ananindeua, Belém e Marituba. Confira o novo prazo de inscrição.

A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Governo do Pará retificou o edital nº 01/2021 de sua seleção (processo seletivo SEAC PA) destinada ao preenchimento de 79 vagas, além de formar cadastro reserva, para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Conforme a retificação publicada pelo órgão, houve alteração nos requisitos de dois cargos:

  • Técnico de Gestão de Informática (Analista de Sistema): a exigência passa a ser curso de tecnologia e não licenciatura, como publicado inicialmente;
  • Técnico em Gestão Cultural (Educação Artística): além de licenciatura plena em Educação Artística, serão também considerados os cursos de licenciatura em Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro.

Em virtude dessas alterações e pelos picos de instabilidade no sistema SIPROS, o prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 22 de julho de 2021.

Vagas do seletivo

Confira todas as oportunidades em disputa no processo seletivo SEAC PA, a serem distribuídas entre os municípios de Ananindeua, Belém e Marituba.

Oportunidades de nível fundamental

  • Motorista CNH B: 6 vagas + 15 CR;
  • Motorista CNH E: 3 vagas + 5 CR.

Oportunidades de nível médio

  • Assistente Administrativo: 52 vagas + 30 CR;
  • Assistente de Informática (Técnico em Informática): 6 vagas + 15 CR.

Oportunidades de nível superior

  • Técnico em Gestão de Esporte (Educação Física): 3 vagas + 12 CR;
  • Técnico em Gestão Pública (Administrador): 3 vagas + 12 CR;
  • Técnico de Gestão de Informática (Analista de Sistema): 3 vagas + 12 CR;
  • Técnico em Gestão Cultural (Educação Artística): 3 vagas + 12 CR.

Jornada de trabalho e remuneração

A jornada de trabalho para todas as oportunidades informadas anteriormente será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais, com possibilidade de desempenho das atividades em finais de semana, em regime de escala.

A remuneração para os cargos/funções de níveis fundamental e médio/técnico é de R$ 1.100,00. Para as oportunidades de nível superior, a remuneração é de R$ 1.560,76 mais 80% de gratificação de nível superior.

Inscrição e edital do processo seletivo SEAC PA

Como o prazo foi prorrogado, os candidatos poderão se inscrever até o dia 22 de julho de 2021 pelo SIPROS – Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado.

Basta preencher o cadastro com todas as informações solicitadas e efetuar o upload da documentação exigida em edital, que deverá ter tamanho máximo de 1MB e estar nos formatos JPEG, PNG, JPG ou PDF.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No link informado, o candidato terá acesso à versão integral do edital do processo seletivo SEAC PA.

Etapas do certame

Após a etapa de inscrição, os candidatos serão avaliados por meio de análise documental e curricular (prova de títulos) e entrevista pessoal.

Na etapa de avaliação curricular, os candidatos serão pontuados conforme a escolaridade, experiência profissional na área em que concorrem e cursos de capacitação profissional.

A entrevista valerá 10 pontos e serão avaliados os seguintes critérios: habilidade de comunicação; capacidade para trabalhar em equipe; habilidades técnicas e domínio do conteúdo na área de atuação; comprometimento.

Para cada um dos critérios informados, o candidato receberá até 2,5 pontos e serão aprovados aqueles que obtiverem a nota mínima de 7 pontos na entrevista.

Critérios de desempate

No caso de igualdade na classificação obtida por candidatos, a preferência será dada para aquele que, nesta ordem:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no processo seletivo SEAC PA, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação na qualificação profissional;
  3. Obtiver a maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área em que concorre;
  4. Possuir a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Outras informações e esclarecimento de dúvidas

O prazo de validade da seleção SEAC PA é de seis meses.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania pelo telefone (91) 3342-0350.

Compartilhe

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.