Processo seletivo SEAP MA: vagas para nível médio

O processo seletivo SEAP MA irá selecionar os candidatos a partir de análise curricular e teste físico. Veja como fazer a inscrição.

processo seletivo SEAP MA (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão) está ofertando formação de cadastro reserva para nível médio. De acordo com o edital n° 83/2021, a oferta é para o cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário. Ou seja, havendo abertura de vagas imediatas, as contratações serão firmadas pelo tempo determinado de seis meses.

O documento também define que as oportunidades são apenas para pessoas do sexo masculino. Caso algum candidato seja admitido, esse será lotado em alguma unidade prisional da cidade de São Luís. A remuneração prevista é de R$ 1.500,00 para jornadas de 40 horas de trabalho semanal.

Inscrições no processo seletivo SEAP MA

O período para se inscrever ficará aberto a partir das 8h do dia 15 de julho até as 23h59 do dia 01 de agosto de 2021 (horário local). Os interessados em participar do processo seletivo SEAP MA deverão realizar seus registros pelo site do órgão.

Ficou com alguma dúvida? Para resolver qualquer problema em relação à inscrição ou tirar dúvidas, entre em contato com a Secretaria responsável pelo telefone (98) 99101-5131.

Provas do processo seletivo SEAP MA

O certame contará com duas etapas avaliativas, sendo a primeira uma análise curricular que irá considerar os seguintes títulos:

  • Experiência profissional na área: até 5 pontos;
  • Curso de formação na área de vigilância e segurança privada: 1 ponto (certificado de, no mínimo, 200h);
  • Curso de formação ou capacitação na área prisional: 3 pontos (certificado de, no mínimo, 80h);
  • cursos de informática em software ou hardware/digitação: 1 ponto (certificado de, no mínimo, 30h).

A segunda etapa do processo seletivo SEAP MA será um teste de aptidão física por meio do qual os candidatos deverão realizar:

  • Flexões abdominais;
  • Flexão de braço com apoio sobre o solo;
  • Shuttle Run – corrida de ir e vir.

Mais informações

A validade da seleção será de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O edital n° 83/2021 informa que o candidato contratado deverá doar um livro paradidático novo ou usado. O objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão. Você encontra o documento completo disponível no site da Secretaria.

Isadora Tristão

Redatora

Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site “Concursos no Brasil”. Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

VEJA MATÉRIA ORIGINAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.