Como fazer curso de eletricista gratuito

Se você pensa em fazer um curso de eletricista, saiba que existem ótimas opções de cursos gratuitos online. Mesmo que o profissional que trabalha como eletricista não precisa ter uma formação acadêmica, é importante que haja algumas instruções para que seja prestado um serviço de qualidade.

Para te ajudar a encontrar bons cursos de eletricista gratuitos, separamos algumas informações úteis (inclusive, sobre como fazer curso de eletricista gratuito). Confira abaixo.

Qual a função de um eletricista?

Você já deve ter recebido um eletricista em sua casa, ou visto uma pessoa fazendo a manutenção dos cabos de sua rua, dentre outras atividades interligadas. Esse profissional está fazendo o trabalho de instalar, manusear e realizar reparos em instalações elétricas.

Ou seja, é ele quem irá fazer todas as ações quando precisarmos mexer nos cabos de energia.

Eles podem ser autônomos, como no caso de profissionais que realizam serviços à domicílio, ou trabalhar para uma empresa específica (por exemplo, o da companhia de energia de sua cidade).

Também podem se tornar funcionários públicos, fazendo a prova do concurso e ingressando na vaga.

Existem outros cargos que eles podem estar inseridos, como trabalhar na parte elétrica de grandes embarcações (como navios) e até mesmo aviões. 

Geralmente, estão concentrados mais na parte de construção civil e nas áreas industriais.

O salário poderá variar, principalmente se for um profissional autônomo, mas geralmente gira em torno de R$1.600,00.

Como fazer curso de eletricista gratuito

Fazer um curso de eletricista vai muito além de saber lidar com os equipamentos e realizar o serviço, também está relacionado à segurança necessária para se prestar esse tipo de serviço. Afinal, a eletricidade é algo perigoso e pode apresentar riscos para nossa saúde.

EPI (Equipamento de Proteção Individual) é algo que não pode faltar na hora de realizar o trabalho, e no curso de eletricista você aprende sobre a maneira correta de utilizar, quando ele deve ser utilizado, e muito mais.

Para fazer um curso de eletricista gratuito, primeiro você precisará realizar uma pesquisa com as melhores opções do mercado. Verifique se o curso oferece um material de apoio, suporte em caso de dúvidas, certificado de conclusão de curso, etc.

Feito sua pesquisa, basta você selecionar o curso escolhido e fazer sua inscrição. Algumas opções de cursos limitam o tempo que você poderá ter acesso ao material a partir do momento da inscrição. Por isso, fique atento para não perder a oportunidade de se capacitar de forma gratuita.

Em um curso de eletricista, você verá assuntos sobre eletrotécnica, como realizar instalações elétricas em interiores, como realizar as instalações com segurança para você e para aqueles que estarão no local, e muito mais.

Um exemplo de cursos gratuitos, online e com uma grande quantidade de materiais é o oferecido pela Portal Cultura Educacional. São mais de 240 Cursos, bastante completo e que poderá render boas oportunidades.

Conheça o Portal Cultura Educacional

O Portal Cultura Educacional já possui mais de 240 cursos gratuitos disponíveis em sua plataforma, possibilitando que milhares de pessoas tenham acesso a um ensino de qualidade e sem precisar investir dinheiro para isso.

100% online

Além do curso ser gratuito, ele é 100% online. Dessa forma, as pessoas que possuem uma rotina mais puxada, e que não possibilitaria que elas fizessem aulas presenciais, terão a oportunidade de continuar seus estudos.

Você poderá estudar nos dias e nos horários que preferir, já que todas as aulas ficarão disponíveis na sua área do aluno.

Área do aluno

Na área do aluno, você poderá acompanhar todas as informações sobre o curso, ou os cursos, que você estiver fazendo. Além disso, todos os materiais estarão disponíveis dentro desta área do aluno.

Para acessar a sua área do aluno, basta acessar através deste link e fazer o seu cadastro (caso ainda não tenha).

Para se inscrever é super simples e rápido, não sendo necessário nenhum tipo de dado bancário. Clique aqui e já garanta o seu.

Certificado

O Cursos Agora oferece certificado de conclusão de curso para quem tiver interesse em obter o documento em mãos.

O certificado é o único item que irá exigir o investimento de uma pequena taxa de emissão. Mas, fique tranquilo, o valor é baixo e não é obrigatório pagar caso não tenha interesse no certificado do curso.

Neste caso, é importante lembrar que o certificado será uma garantia para quando exigirem a comprovação de que você realizou o curso que consta em seu currículo. Ou seja, sem ele talvez você não consiga a vaga que busca por falta de provas.

Esse será um pequeno investimento para o seu futuro, e você ainda terá o curso gratuito. Não deixe essa chance passar e comece seus estudos hoje mesmo!

O valor da taxa é de R$ 29,90.

QUERO ME MATRICULAR GRATUITAMENTE

Atenção: após feita a sua inscrição, não deixe de realizar o curso dentro do prazo estimado para conclusão. Assim, você garante que o curso não expire antes mesmo de você concluir as aulas e conferir os materiais disponíveis.

Agora que você já está por dentro de todas as informações sobre o Portal Cultura Educacional, a área do aluno, certificado de conclusão de curso e, claro, com vagas abertas para o curso que você procura, não deixe essa oportunidade passar.

Faça agora mesmo sua matrícula e comece suas aulas gratuitas.

Um outro exemplo de curso gratuito, online e com uma grande quantidade de materiais é o oferecido pela GINEAD. São 60 horas de aulas, bastante completo e que poderá render boas oportunidades.

Atenção: o curso de eletricista oferecido pela GINEAD não oferece certificado gratuito, ele é pago caso o aluno tenha interesse em emitir o documento. 

Se quiser emitir certificado mas não pode investir dinheiro no momento, você encontrará cursos com essa opção gratuita. Uma ótima opção é verificar se o Senai está oferecendo algum curso para eletricista no momento.

Oportunidades de mercado na área elétrica

Independente da forma que você escolher trabalhar, seja autônomo ou em uma empresa, o profissional que mexe na parte elétrica sempre encontrará serviço. Afinal, é uma área que sempre está em busca de mão de obra.

E se você quer se tornar um grande profissional, ser indicado para outros clientes e alcançar seus objetivos profissionais, comece se capacitando.

Comece realizando os cursos gratuitos, podendo até mesmo fazer uma graduação na área de engenharia elétrica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.