Curso gratuito para aprender a falar em público

Curso gratuito para aprender a falar em público

A arte de falar em público: Oratória

Oratória é a proeza de falar em público de maneira estruturada e de modo natural, com a intenção de informar, influenciar, ou entreter os ouvintes. A oratória refere-se ao conjunto de regras e técnicas adequadas para produzir e apresentar um discurso e apurar as qualidades pessoais do orador.

Na Grécia Antiga, e também para um orador romano, a oratória era estudada como componente da retórica, ou seja, a composição e apresentação de discursos, e era considerada uma importante habilidade na vida pública e privada.

Aristóteles, Cícero e Quintiliano estão entre os mais conhecidos autores clássicos que estudaram o tema. A oratória tem sido essencial em todas as áreas do conhecimento humano, já que todas elas necessitam de uma boa transmissão para o seu desenvolvimento.

Na oratória, como em qualquer forma de comunicação, existem cinco elementos básicos a considerar, muitas vezes expressos como “quem diz – o quê – a quem – por que meio – com que efeitos?”.

O propósito de falar em público pode variar, da simples troca de informações, à necessidade de motivar as pessoas a reagir ou, até mesmo, contar uma história.

Curso para falar em público

O curso para falar em público ajuda as pessoas melhorarem seus meios de comunicação, identificando pontos fracos e fortes para melhorá-los, por meio das aulas é possível aprender sobre como conseguir a atenção do público e realizar apresentações que causam impacto.

O curso é mais do que recomendado para as pessoas que possuem dificuldades em se comunicar. O estudo realizado na área disponibiliza formas de melhorar tanto a linguagem verbal quanto corporal, e o mais importante, a confiança.

Afinal, não saber se comunicar bem é uma característica que pode atrapalhar a sua vida pessoal e profissional. Portanto, ter uma oratória boa irá ajudar a aproveitar oportunidades oferecidas e expressar suas ideias de maneira clara.

Instituições para fazer o curso

Selecionamos alguns cursos gratuitos para falar em público, basta você conhecer cada um e escolher o que mais te agrada para começar a estudar.

Método Falantes

Este curso é uma ótima opção para quem está procurando por aulas mais práticas de oratória.

Por meio do curso é possível desenvolver a habilidade de falar em público em apenas uma semana. Isso é possível com apenas 30 minutos por dia de estudo, o suficiente para vencer dificuldades e começar a preparação para se comunicar em toda ocasião.

A Arte de Falar em Público

Esse curso de oratória apresenta aos alunos todas as ferramentas, recursos e passos necessários para se tornar um ótimo comunicador.

O curso foi desenvolvido e é ministrado pelo palestrante da área comportamental com foco em criatividade, atitude e oratória Israel Elias.

Com um total de 5 módulos, o curso é super acessível, guia os estudantes com conteúdos desenvolvidos para incentivar o autoconhecimento, acabar com o medo de plateia, público e realizar apresentações comunicativas e impactantes.

Os temas ministrados são:

  • Preparo mental, um inicio fundamental para reforçar sua mente quanto ao medo de falar em público.
    O medo, como praticar seu discurso para vencer o medo com técnicas que geram resultados.
    Autoconhecimento, uma etapa fundamental para se comunicar bem.
  • Apresentação poderosa, como falar de uma maneira que faça com que as pessoas queiram te ouvir.
  • Persuasão e storytelling, saber como encantar as pessoas com sua fala, fazendo discursos e palestras de sucesso.

Quem optar por realizar o curso terá acesso também a módulos bônus, o livro digital Atitude Poderosa – As chaves para sair do querer e começar a fazer, suporte para tirar dúvidas, acesso vitalício e dicas de livros sobre comunicação.

Leia Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.